quinta-feira, 2 de julho de 2009

Agradecimento Eterno

SANTINHA (1921-2009)
Gostaria de inicirar essa vida de blogeiro expondo os motivos que levaram a escolha do nome deste blog. Há pouco perdemos a convivência com uma mulher, que sem dúvida foi aquela que mais inspirou minha família a uma vída digna, honesta e o mais importante, reta diante de Deus.
Prefiro acreditar que o corpo já estava imcompatível com o espírito jovial desta mulher que nunca deixou de viver da forma mais intensa. Não faz muito tempo, a primeira a se impolgar em uma
viagem que compreendia em um trecho de barco (Manaus-Belém) e outro de ônibus (Belém-Fortaleza) foi ela de quase OITENTA anos. Sempre muito vaidoza com os cabelos impecáveis, bem pintados, unhas feitas uma vez na semana.
Eu poderia falar mais uns 88 anos no mínimo sobre esta mulher que nem no seu leito de morte deixou de se preocupar com os seus, dizendo que devem ser aproveitadas as oportunidades e dando glória a Deus. Santinha, como era conhecida desde sempre, sempre procurou fazer o bem a todos sem medir esforços e não sossegava até conseguir fazê-lo. Gostava de estar rodeada dos seus e se orgulhava nas mínimas coisas destes.
Particularmente, gostava quando ela fazia minhas vontades. Gostava de quando ela contava a História da porca, ( futuramente será postado) muito embora fosse extremamente engraçada, o que mais nos tirava o fôlego era seu jeito de rir.
O que gostaria de enfatizar é o mandamento que ela sempre frizava aos netos e bisnetos que é o único com promessa: "
Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus - Deuteronômio 5:16". Outro ponto importante que devemos observar é que a vida passa muito rapidamente diante dos nossos olhos, devemos vivê-la intensamente de modo correto, justo, fazendo o bem ao próximo e AMANDO MUITO, mas MUITO mesmo, nossos AVÓS, PAIS, IRMÃOS, ESPOSA, ESPOSO, TIOS, PRIMOS, SOBRINHOS E TODA NOSSA FAMÍLIA.

II Timóteo 4:7 - Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

9 comentários:

  1. Saudades vozinha querida!!!! A gente se encontra lah um dia!

    ResponderExcluir
  2. ai ai vó, a saudade corta o coração todos os dias e a única forma de te sentir mais perto é vendo o teu vídeo no meu celular todos os dias antes de dormir!

    ResponderExcluir
  3. A saudade é a presença intensa e constante de alguém ausente!!!
    Deixa saudades ela!!
    Mais com certeza ela ta em um lugar muito melhor que nós,
    e olhando e Protegendo vcs lá de cima !!!
    meus sentimentos e Abraços a tds ....
    do amigo joao paulo.

    ResponderExcluir
  4. Em poucas palavras você soube dizer tudo o que a vovó foi e deixou para todos nós. Espero que consigamos seguir seus passos para que um dia possamos encontrá-la nos braços do Pai. Pois por tudo o que aprendi com ela estou mais confortado. Não foi tarde e nem tão cedo, foi na hora em que Deus a quis em seus braços. O meu desejo é que todos nós possamos também ir segundo a vontade do Deus Vivo, só ele sabe a nossa hora. Os dias estão passando, lento e com dor, mas estão passando. Acredito que após a passagem dela podemos analisar melhor e entender a grande Mulher que ela foi e que sempre será em nossos corações. Saudades da Vovó Santa, o meu Bichico.

    ResponderExcluir
  5. Ai vozinha... Qt saudade eu tenho de ti.
    A vontade de te ver qd volto pra casa, qd vou pra aula e pedia a tua bênção, qd voltava e pedia novamente. De te pedir oração pra qq coisa q fosse... Tenho saudade até das discussões, pq tu estavas aqui! e agora não mais...
    Queria ouvir a tua voz de novo...
    Obrigada por me deixar dizer q te amava lá no hospital, me deixar te beijar...
    Te amo e creio em Deus q um dia vou te ver.
    Bjus da sua neta- Andressa Cecília

    ResponderExcluir
  6. Tayara

    Nossa que lindo....seu bb!!!

    tudo de bom pra vcs...
    bjusss

    ResponderExcluir
  7. Sopro de vida, velas ao vento, sentimentos intensos, marcas que ficam.
    Verdades que sopram, verdades que soam
    Velas que se acendem e que se apagam
    Se apagam pra quem não vê
    Pra quem realmente vê, estão eternamente acesas.

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia que a minha linda vó tinhaum blog...
    Eu li e me emocionei...estou escrevendo e chorando de saudades dessa mulher que foi uma completa raínha de Deus...o que passei com essa raínha nos seus ultimos dias de vida e indescritivel, nem eu sei explicar a dor e a alegria tamanha de ter acompanhado os ultimos minutinhos com ela...triste por serem os ultimos minutos e feliz porque eu consegui ve-la antes de partir..

    te amo vo... nos encontraremos no céu!


    Jenyfer Guerra

    ResponderExcluir